Conhecer pessoas novas no Porto
Conhecer pessoas novas no Porto
Twin’s Baixa
Moderno bar e restaurante no centro de Porto. Tem sido desde tempos imemoriais associado a uma história feita de ingredientes de diversão nocturna de sucesso, com momentos de diversão, bar, discoteca, dança de salão, moda e aparência elegante. E o capítulo recente começou há alguns anos atrás, quando Twin’s Baixa abriu portas em Cândido dos Reis.
Esta nova vida noturna na cobertura agradável não só seguiu o tsunami de bares e discotecas que inundam o Porto, como tem logo atualizado o estudante irreverente a um mestre da noite, procurada por muitos, muitos clientes.
Num renovado antigo armazém têxtil, Twin’s Baixa oferece um requintado menu de refeições agradáveis gourmet onde a gastronomia tradicional português tem novos uniformes na placa e uma vasta gama de vinhos e cocktails portugueses, assim como gin tónico para todos os paladares.
Além destes recursos, a sua decoração contemporânea eleva o conceito de lounge bar moderno e urbano para um novo nível. Ele também tem um terraço ao ar livre, onde pode fazer um brinde ao Porto cosmopolita, a sua nova cidade favorita. E quando o tempo se aproxima, o momento em que o esqueleto precisa de um pouco de agitação, Twins irá atender aos seus desejos internos para uma grande noite.
Twin’s Baixa funciona como um restaurante de segunda a sábado. De terça a quinta-feira o bar fecha às 02:00, mas nos fins-de-semana ele vai todo o caminho até às 4 da manhã.
Industria Club
Uma das melhores e mais antigas discotecas no Porto, Industria tem divertido o Porto durante décadas, sempre surpreendente, fornecendo de reggae a música eletrónica alternativa.
De reggae de salão de dança ao vivo internacional para uma seleção de qualidade cautelosa de top DJ sets eletrónicos, este é um lugar para aqueles que querem agitar as amarras da rotina diária e para aqueles que sofrem de pés dançarinos.
A discoteca é um buraco no chão da realidade. Um porão otimizado para grandes raves e festas do tipo “o que diabos aconteceu a noite passada”, com um estado combinado de decoração minimalista com paisagens industriais.
No entanto, é área de salão lascivo com cortinas de veludo liso e sofás que fornecem o bem-estar dos clientes, onde podem surpreendentemente beber bom vinho e champanhe ou vinho espumante na dependência de oferta potável que regularmente se espera encontrar numa discoteca.
Leve cinco e jazz durante toda a noite. Para todos os amantes da música, especialmente para aqueles que se sentem jazzy, Hotfive pode ser o seu g-spot. Um clube grande otimizado para palestras interessantes, com a música como tema principal, mas também para concertos de jazz íntimos e memoráveis.
E por último, mas não menos importante, uma boa selecção de DJs convidados ao serviço dos seus ouvidos, preenchendo as lacunas numa agenda cheia de eventos musicais.
Um lugar como Hotfive estava a faltar no vida noturna do Porto. Contribuiu para mudar o cenário da moda da cidade para um mais cosmopolita, e deu um telhado para aqueles que aprenderam a respirar através do trompete de Miles. As noites não são feitas apenas de licor e música, mas também de aperitivos saborosos.
Por todas estas razões, este clube tornou-se um centro de saúde para o espírito daqueles que só queriam mais. E a sua ação irradia para outras dimensões do jazz, como um caldeirão de manifestações culturais em relação a música, através de conferências, festivais, palestras… O bar onde a música acontece tem imagens de lendas do jazz nas paredes, não só como um tributo, mas também como uma confirmação do que o Hotfive tem para oferecer.
Ao lado de Sé do Porto, um dos monumentos emblemáticos da cidade, Escadaria dos Guindais e Teatro Nacional São João, o teatro mais importante do Porto, esta sede de jazz anima a noite da pitoresca vizinhança histórica e romântica.
Casa de café cultural e livraria no Porto. Há uma forte relação entre a cidade do Porto e a importância de certas e bem conhecidas casas de café pela sua filiação a movimentos artísticos e a promoção da cultura.
E Gato Vadio renovou esta tradição romântica e no passado, fez, por exemplo, de abrigo carismático e boémio de Fernando Pessoa e Hemingway.
Localizado na Rua do Rosário, no centro do bairro das galerias de arte, os nobres princípios de uma associação de intervenção cultural e social são os alicerces deste café, bar, galeria de arte retro e livraria.
A sua agenda diz que as noites temáticas de cinema e literatura têm abundância de airtime despretensiosa, com espaço suficiente para concertos intimistas e demente. As velhas e as novas tendências artísticas são radiografadas em palestras e debates, experimentadas através de um projetor de filme ou expressas em noites de poesia.
Como uma casa de café, Gato Vadio tem uma oferta de aperitivos, saborosos ajudantes que fazem as noites durar mais tempo. E o seu pátio ao ar livre convida a respirar a brisa noturna do verão.
Labirintho Bar
Nos últimos anos, diante de toda a euforia em torno do baby boom centro de bares, pubs e discotecas, Labirintho Bar fez o seu caminho através da vida noturna cultural. E ainda está ao nosso serviço. Naquela época, ele cativou a demanda para a alternativa e, hoje em dia, este ainda é o que melhor caracteriza este bar.
Parte livraria, parte galeria de arte, parte casa de bandas e bar, Labirintho habituou os seus clientes a diversidade cultural e noites distintas. Este bar é além desses fatores: tem um jardim com um terraço, o melhor cartão de boas-vindas para as noites quentes de verão.
Longe das ruas do centro ocupado, em Nossa Senhora de Fátima rua, ao lado de Praça Mouzinho de Albuquerque, Labirintho é protegido do barulho da multidão de diversão nocturna e proporciona uma retirada suave e intimista para passar a noite a beber e a socializar.
A sua seleção eclética de música move-nos através dos anos 80. Num prédio antigo restaurado, este bar no Porto tornou-se um dos lugares mais carismáticos da vida nocturna da cidade. As suas várias salas criam o efeito de um labirinto, feito de livros, instalações, performances, música, mesas, sofás, Interior, Exterior… onde se pode perder, de segunda a domingo. Nas noites de verão, de quinta a domingo, eles têm concertos gratuitos ao ar livre.
Era uma vez, havia um lugar em Gaia chamado Hard Club. E, por muitos anos, pessoas vindas de Porto atravessaram o rio para o outro lado. E este clube foi definitivamente o outro lado, uma outra dimensão. Teatro, parte sala de concertos, parte clube de música, parte tudo.
Aquele lugar em Gaia reinou como a melhor sala de concertos e clube de música do país por muitos e muitos anos. A partir das noites mais modernas para as mais ecléticas. Ele tinha uma personalidade própria e, mesmo nas mais escuras noites de música electrónica, ele tinha o poder de iluminar o meu, o seu, o seu, seu, nosso, seus dias de noite.
Embora ainda haja uma grande oferta de eventos ligados à música, como concertos de todo tipo de música e festas de música eletrónica (sem perder o carisma adquirida na sua antiga sede em Gaia), o Hard Club é agora um hospedeiro para muitas outras expressões artísticas. A partir de Cinema de Belas Artes, não esquecendo Street Art, Literatura e muito mais.
Esta nova face do Hard Club tem ainda espaço para um restaurante gourmet, um bar, um terraço com uma vista de postal e outras características cativantes. O bar do terraço é um bom lugar para relaxar e planear os seus passeios ao redor, pois está dois degraus acima do Rio Douro e lado a lado para o Palácio da Bolsa e a Casa do Príncipe.
Pitch Club é um clube de fantasia moderna, alimentado por batidas eletrónicas não-convencionais.
Os seus dois andares são divididos em piso térreo, com uma pista de dança inspirada no que é feito melhor no exterior e um bar com conjuntos de funk no primeiro andar. E como muitos outros clubes em Porto, é também um teatro para concertos.
Hoje em dia, durante o fim-de-semana, e não apenas em noites de lua cheia, há uma onda de pessoas ansiosas para agitar os seus ossos que cruzam a Avenida dos Aliados. Sonambulismo Chic, vampiros sedentos de moda visando o pescoço de uma das melhores casas de música eletrónicas do Porto.
Ao passo que pode encontrar um excelente menu musical feito dos melhores DJs portugueses dos nossos dias, polvilhado com DJ sets internacionais fornecendo, não apenas melodias eletrónicas, como alimentando festas temáticas engraçadas, trazendo, por exemplo, o melhor dos anos 80, tudo num dancehall otimizado para nos entreter. O primeiro andar com lounge bar também é um local agradável para fazer uma pausa de toda a loucura e, no andar de baixo, socializar com uma cerveja gelada na mão. Se tiver sorte e houver algum lugar onde se sentar, as poltronas no bar no andar de cima têm o poder de acalmar um gigante.
Há certas coisas que é preciso saber quando se escolhe para onde ir no Porto durante a noite. Primeiro de tudo, a vida noturna de Porto não é tudo sobre o centro. Não é o que chamamos a parte bairro residencial da cidade.
Em segundo lugar, mas não menos importante, se Porto tem uma forte ligação com movimentos artísticos e culturais internacionais, alguns desses créditos pertencem ao Maus Hábitos. E eu não estou a falar de ser atualizado em expressões artísticas subterrâneas.
Maus Hábitos tem sido, durante muito tempo, a casa de intervenções culturais transgressoras com fortes ligações ao que está a acontecer em Roterdão, Hannover, e Barcelona. É um caldeirão de atividades culturais quebrando novos motivos com desafios incendiários.
Este é apenas um dos rostos do Maus Hábitos. É um lugar de inconformidade, equipado com uma galeria de arte não convencional, um lounge bar, um belo pátio interior, um terraço, uma sala de concertos e muito mais, onde clientes regulares e artistas que passam perto, chegam para se divertirem a valer.
Durante o fim-de-semana não é incomum assistir a um concerto ou um espetáculo de qualquer tipo ou participar em algumas dancehall. As noites lindy hop estão esgotadas de forma positiva.
Durante os dias de semana a entrada é gratuita, e no caso de haver algum espetáculo, se não estiver no lounge bar, só tem de pagar para entrar. Geralmente nos fins-de-semana a entrada é paga.
Pinguim Café é bem conhecido nos círculos artísticos de Porto das últimas gerações. Além disso, é serviço de bar amigável, e funciona como uma galeria de arte e um teatro para eventos culturais como peças de teatro.
A sua agenda mensal cultural tem sido, desde o seu início, cheio de eventos principalmente dirigidos a Poesia. Por exemplo, “Noites de Poesia de segunda-feira” no Pinguim são famosas, e tem participações regulares de poetas portugueses de renome. E há outras noites durante a semana onde os clientes não só ajudam, como também participam em recitais de poesia declamando autores favoritos.
Pinguim Café tem essa atmosfera romântica que se refere à literatura, o que por si só cria um ambiente íntimo tranquilo, onde se pode ir depois do jantar para tomar um café e conversar toda a noite.
Às vezes, há algumas atividades alegres sobre a escrita de movimento, e a participação é gratuita, dando uma sensação mais familiar para os clientes desconhecidos, que interagem uns com os outros nestas actividades.
O porão de Pinguim tem um papel importante na agenda cultural do Porto. Por exemplo, muitas companhias de teatro amadoras mostraram as suas peças lá e, por vezes, esta é a primeira fase em que os autores e atores desconhecidos/atrizes mostram as suas obras. O seu porão também é um bom local para concertos.
Há um outro fato interessante sobre o Pinguim Café. O seu bar tem uma incrível seleção de marcas de gin, e, por muitos anos, tem sido um dos melhores lugares para saborear Gin Tonic no centro da cidade. O seu chocolate quente é fantástico e também pode pedir queijo assado ou a tradicional salsicha assada.
ØxOPOSɆC
Este é um grupo para qualquer pessoa interessada em segurança, não importa o seu tipo, web, rede, física, móveis, etc. Todos os níveis de competências são bem-vindas. conheça outros entusiastas de segurança! Traga algo para mostrar e partilhar.
EFT Tapping Meetup
Explore o poder da técnica de liberdade emocional (EFT). Também conhecida como “Tapping”, esta é uma ferramenta de redução de bem-estar/stress que qualquer pessoa pode facilmente aprender. Vá ao Lotus Yoga Center uma vez por mês e experimente . Vai ficar com os seus sentimentos mais leves, calmos, e inspirados!
Clube Internacional do Livro
Este é um grupo para qualquer pessoa interessada em literatura a partir de qualquer parte do mundo. As discussões são de preferência em Inglês, mas recebem os seus textos favoritos, trechos e poemas em qualquer língua sobre um assunto específico, que será o tema de uma determinada sessão do Clube. As reuniões são destinadas a ser informais e nós geralmente reúnem-se num lugar público, como um café ou um bar.
Tech Meetup & Coffee
Um grupo que organiza tech-meetups a cada 2 semanas. Em cada sessão um tópico específico será apresentado numa sessão de 45 minutos, seguido de uma discussão em grupo, juntamente com biscoitos agradáveis e um lote de café!
Porto Ao Ar Livre
Está interessado em começar uma nova atividade ao ar livre? Junte-se ao grupo num piquenique, percorra o parque em direção à praia, conheça novas pessoas e troque experiências, entre outras actividades de interesse ao ar livre que permitam socializar e divertir-se.
BrainsMeetup
Um espaço de reunião das pessoas mais intelectuais do Porto e arredores, onde pode discutir um pouco de tudo, trocar ideias, dar palestras, simplesmente interagir e aprender enquanto conhece pessoas novas e estimulantes.
SPEAK é uma organização de troca de língua e cultura, onde pode conhecer pessoas de todo o mundo, o mundo de onde vieram, e ainda aprender uma língua nova! A organização planeia eventos sociais e aulas semanais durante todo o ano! Pode ainda participar, não só como aluno, como também como professor voluntário! Não pode perder!