Para quem se está a apaixonar através da Internet
A viagem pelo mundo dos relacionamentos online e encontros é tentadora e de fácil acesso a todos.
É um meio simples e tens todas as hipóteses de encontrares o verdadeiro amor da tua vida mas…pessoas boas e más existem em todo o lado, por isso mesmo, aperta os cintos para que esta viagem corra bem e o mais segura possível.
Fica atenta/o:
-
Até teres provas em contrário, duvida sempre da pessoa que fala contigo, pois não sabes quem está realmente do outro lado do ecrã.
Acredita, que se tiver más intenções irá iludir-te até ao fim através de mensagens já pré definidas e estudadas vezes sem conta.
Podes recorrer à ajuda do Google e pesquisares se o tipo de mensagens que recebes são frases e textos feitos.
-
Outro aspecto a considerares e que serão sem dúvida um alerta, é a pessoa que está a falar contigo fazer-te mil e uma perguntas, querer conhecer-te ao máximo, ter informações tuas sobre morada, número de telefone, onde trabalhas, quais as tuas rotinas, as atividades que praticas e onde, com quem vives, entre muitas outras e não responder às tuas perguntas, a poucas ou até mesmo querer saber tanto sobre ti que na tentativa de lhe responderes nem consegues fazer-lhe perguntas.
-
Não partilhes fotos tuas, tem muito cuidado com isso. Se a pessoa com quem falas tem maus princípios e mau intuito, poderá partilhá-las com estranhos ou publicá-las online.
Não vais querer assistir a isso. Poderá até mesmo, utilizar a tua foto para enganar outras pessoas e fazer-se passar por aquilo que não é ou seja, por ti.
É o caso, infelizmente de muitas pessoas que vêm as suas fotos em sites onde nunca se inscreveram.
-
O sinal mais evidente é se te pedir dinheiro.
Não envies dinheiro, nunca cedas, desvia-te de chantagens. O desconhecido aproveita-se da tua boa vontade, do teu desejo de encontrares alguém especial, ilude-te com fotos brilhantes, corpo perfeito, frases românticas, dá-te tempo através de conversas diárias para que sintas confiança e no fim pede dinheiro de forma desesperada com desculpas esfarrapadas como por exemplo, para ajudar a mãe que está muito doente ou para dar de comer à filha/o, que está desempregado/a, precisa de pagar a renda urgentemente porque vai ser despejado por rendas em atraso, que vão cortar a luz/água porque já não paga há muito tempo, podem muitas vezes sugerir encontros sexuais, envios de fotos e videos, ou até usarem a desculpa de que o dinheiro será usado para se deslocarem e encontrarem-se contigo.