Conhecer pessoas
Este artigo irá cobrir muito rapidamente maneiras de participar numa conversa que já está a acontecer, que é um tema um pouco diferente. Provavelmente, quando a maioria das pessoas pensa nesta questão, retratam-se numa festa e querem entrar num círculo de pessoas que já está a falar.
Há mais ocasiões do dia-a-dia, onde pode querer participar numa conversa, como num novo emprego ou hobby onde que falar a um grupo de colegas.
Antes de tentar falar com um grupo de pessoas tem que tentar ter uma noção se são abertos ou fechados. Alguns grupos serão composto de amigos próximos que discutem tópicos exclusivos para eles. Outros estarão felizes em terem alguém novo a juntar-se a eles. No entanto, se não pode obtiver uma leitura adequada sobre eles, e acidentalmente tentar juntar-se a conversa, não é a pior coisa que pode acontecer.
As discussões em grupo envolvem todos, no entanto, ao você entrar numa, continue a apoiar essa dinâmica.
Não entre num grupo, comece a conversar com apenas uma pessoa e ignorar os outros. Prepare-se para o grupo, oiça a conversa um pouco, e depois faça uma contribuição quando for apropriado.
Esta é uma estratégia popular. Às vezes, isso envolve juntar fisicamente um círculo de pessoas que estão a falar, ou sentar-se com eles. Pode ser capaz de fazer isso em silêncio, ou pode ser apropriado dar um rápido “oi” ou aceno para todos. Se conhece alguém no grupo pode dar-lhes uma saudação e, em seguida, tomar um lugar ao lado deles.
Em outras situações, digamos, sentado numa sala de descanso no trabalho, não pode realmente participar num grupo, mas pode estar perto deles e ser capaz de ouvir a sua conversa. De qualquer maneira, uma vez que tenha uma chance de adicionar algo relevante, pode saltar com a sua contribuição, e, em seguida, tornar-se parte da discussão. Certifique-se de esperar por uma pequena pausa antes de interpor. Não quer cortar ninguém descaradamente.
Apresente-se a todos
Em eventos, muitas vezes é bom apenas ir até um grupo de pessoas e rapidamente se apresentar se eles parecem amigáveis e abertos. A todos ” Ei, como vão? Eu sou o Paulo” é tudo que precisa. Inserir-se numa discussão pode mudar o seu curso, porém, não coloque o foco em si, ou faça com que todos lhe façam perguntas.
Às vezes quer se apresentar, mas também não interromper demais. Pode rapidamente dar o seu nome e, em seguida, dizer algo como: “De qualquer forma, do que estavam a falar antes?”
Inicie uma conversa com o grupo o mesmo como se fosse uma única pessoa
Isso pode funcionar com grupos de estranhos em eventos como festas. Assumindo que o grupo parece aberto a ser abordado, pode usar os tipos de conversa que este artigo aborda.
Em vez de falar com uma pessoa que acabou de dirigir o grupo como um todo, vai precisar de tentar obter uma sensação de que tipo de linha de abertura seria receptiva. Alguns exemplos:
Pergunte sobre a sua situação comum: “Então, como sabem (anfitrião do partido)”
Comente sobre a situação: “Este apartamento é decorado de uma forma tão pura”
Faça-lhes uma pergunta sobre si mesmos: “Alguém aqui foi a bons concertos ultimamente?”
Faça uma indicação sobre eles: “Vocês parecem como se já vos tivesse conhecido há muito tempo.”
Pergunte ou afirme sobre um tema: “Alguém aqui viu o jogo na noite passada?”
(Para um grupo de pessoas que já conhece um pouco) “A coisa mais louca que me aconteceu neste fim de semana …”
Se já tem uma espécie de amizade com um grupo de pessoas que está sentado ao redor a falar, às vezes pode juntar a sua conversa perguntando se pode se sentar e se juntar a eles. As situações mais indicadas é alguém no trabalho que vê um grupo de colegas de trabalho que gostaria de conhecer melhor e comer o almoço em conjunto, ou um estudante universitário que vê um grupo de conhecidos no refeitório do campus.
Uma vez que se sente eles nem começam a conversar diretamente consigo, ou vão continuar com o que estavam a falar, mas você faz parte do mesmo. Isto pode parecer intrusivo, mas a ideia é que só o faz com pessoas que já tem certeza que pode abordar.
Comece a falar com uma pessoa no grupo
Se vir um grupo maior de pessoas pode haver alguém na periferia que está focado em outra coisa, ou que parece desinteressado no tópico que todos discutem. Se iniciar uma conversa com essa pessoa, pode ser capaz de, em seguida, voltar a sua atenção para o grupo maior e fazer uma transição para falar com todos eles. Apenas tente isso em pessoas que parecem dsligadas. Se alguém está claramente interessado e participar na conversa, não tente abordá-los com mais força.
Participe na conversa por meio de uma atividade
Num evento muitas vezes há actividades em curso, como beer pong, jogos de vídeo, jogos de cartas ou jogos de tabuleiro. Às vezes pode ter uma conversa juntando-se tranquilamente na atividade, digamos, tomando um lugar na mesa quando um jogo de flip cup é anunciado.
Então, como as coisas ficam em andamento naturalmente, vai ter a oportunidade de falar com os outros jogadores. Num pub poderia perguntar a um grupo se eles querem jogar snooker, por exemplo.
Quando um grupo não é receptivo a si
As pessoas às vezes se preocupam vão ser rejeitados de um grupo que de uma forma muito dura, humilhante. Normalmente isso não acontece, especialmente se está apenas a aproximar-se deles para ser amigável e não a ser agressivo ou algo assim.
Mais comumente o que vai acontecer é que eles vão responder de forma sem compromisso e retomarem a falar uns com os outros e deixá-lo ali de pé à margem. Neste ponto, a maioria das pessoas vai receber a mensagem e silenciosamente seguir em frente. É um pouco estranho quando isso acontece, mas habitua-se.
Claro, isso não deve ser confundido como quando o grupo lhe permite juntar-se, mas simplesmente não faz uma tonelada de esforço para incluí-lo na conversa, porque eles esperam que tome a iniciativa. Nesse caso, só vai acabar por ser a pessoa tranquila na periferia, e se está a sentir-se deixado de fora e rejeitado é mais na sua própria mente. Eles ficariam feliz em tê-lo na discussão, só tem que colocar algum esforço.